terça-feira, 20 de novembro de 2012

TELE INFÂNCIA


'Tele Infância' foi uma série de 36 mini-livros em preto e branco e 258 páginas em 10 x7,5,com conhecidos personagens de quadrinhos Disney,Hanna-Barbera,Lonney Tunes e outros.

Foram lançados em 1968 pelo Editora Bruguera,
localizada no Rio de Janeiro, na Rua Filomena Nunes, nº 162, que surgiu no fim dos anos 60, e tentou conquistar o público com uma coleção de livros de bolso. Tratava-se de uma filial da editora argentina comandada por Francisco Bruguera, em Buenos Aires e visava baixos custos e preços populares.

Alguns nomes dos personagens apareciam de forma diferente do que eram conhecidos.






 
Número 15: 'Patusco e Parrudo'

Eram o Patinho Duque e Chopper

Patinho Duque ou Yakky Doodle ou Quéqué é um patinho que passa a morar com o amigo, o buldogue Chooper, a qual ele sempre chama quando se encontra em algum tipo de perigo ou às vezes vem em socorro do patinho quando sente que algum predador está querendo jantar o seu amiguinho. O buldogue Chopper ou Golias ou Machado é o melhor amigo do Yakky Doodle e faz de tudo para não ferir os sentimentos do patinho, principalmente quando o patinho tenta, com muito esforço, conseguir voar novamente.

Um dos principais inimigos do patinho é sem dúvida uma raposa chamada Fibber Fox ou Raposino ou Janjão ou Mentirina,possuidor de uma grande dose de esperteza e que vive planejando diversas maneiras de capturar o patinho, mas sempre acaba sendo descoberto pelo buldogue Chopper e assim levando uma boa surra do buldogue. Outro inimigo do patinho é um gato chamado simplesmente de The Cat, que tem um comportamento similar a raposa, sempre tentando apanhar o pobre pássaro, mas sempre acaba sendo descoberto pelo Chopper.


Número 18: 'Miguelito o Ratinho Veloz'

Era o Ligeirinho ou Speedy González.

É um personagem criado pelos estúdios da Warner Brothers. É um rato pequeno e corajoso, muito esperto e muito veloz, que faz de tudo por um pedaço de queijo. Virou o segundo inimigo do gato Frajola, perdendo apenas para o Piu-piu. É um mexicano nato e ficou conhecido pelas suas frases antes de sair em disparada: "Arriba, arriba!!!"



Número 19: 'Brincadeiras de Tom e Jerry'

O centro da trama se baseia geralmente em tentativas frustradas do gato Tom de capturar o rato Jerry, e o caos e a destruição que se segue.


 
Número 21: 'As Memórias de Pernalonga'

Pernalonga ou Bugs Bunny ou El Conejo de la Suerte é um dos personagens mais populares das histórias em quadrinhos, om histórias bem humoradas ele e sua turma alegra a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

O criador do Pernalonga foi Charles Cruck Jones, ele se formou na Chouinard Art Intitute em Los Angeles na década de 1920, e se tornou um gênio da animação. Foi contratado para ser um dos animadores da Waner Bros e criou os personagens Patolino, Hortelino troca-letras, Papa-léguas e outros. No entanto, sua criação mais famosa o Pernalonga foi criado em 1940 e sua personalidade foi desenvolvida por Tex Avery. Assim o coelho tornou-se celebridade da Looney Tunes .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário