sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CORRERIAS DO PATORUZITO

ARGENTINA


A versão infantil do personagem Patoruzú,de Dante Quinterno, apareceu em cena no final de 1945 , com a sua própria revista, destinada a um público mais jovem ao lado de Patoruzú,acompanhado por versão infantil também de Isidoro.







Número 563,de 1993.


O enredo da série seguiu as linhas do Quinterno, mas ele raramente desenhava, exceto nas capas atraentes e coloridas.

O desenvolvimento do caráter correspondia ao conjunto formado pelo cartunista e roteirista Tulio Lovato Mirco Repetto , também responsável por outra da revista em quadrinhos. Vestida como em sua versão adulta, no entanto carece de Patoruzito deste nariz desproporcional e partes apenas metade seu caráter é forte, corajoso e generoso, mas muito mais inteligente e esperto do que o seu homólogo.


Número 572,de 1993.



Patoruzito foi criado por Dante Quinterno , é um importante e influentes personagem da Argentina .

Dante Quinterno (Buenos Aires, 26 de outubro de 1909 - Buenos Aires, 14 de maio de 2003) foi talvéz o autor de quadrinhos mais importante da Argentina, célebre por seus personagens Patoruzito,Patoruzú e Isidoro.


O criador do personagem.



Número 835,de 2008.



A revista 'Correrias do Patoruzito' era normalmente em formato horizontal ou 'talão de cheques',em preto e branco,68 páginas e medindo 14 x 22 cm e publicadas pela Editoria Dante Quinterno.

Infelizmente,os personagens de Dante Quinterno são pouco conhecidos no Brasil.


 

Número 886,de 2011.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário