sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SPECTREMAN

EDITORA BLOCH

Spectreman foi uma conhecida série de TV de ficção-científica. Foi exibido originalmente pela TV Fuji entre 2 de janeiro de 1971 e 25 de março de 1972. Criado por Souji Ushio (pseudônimo de Tomio Sagisu), presidente da extinta produtora japonesa P-Productions, Spectreman teve 63 episódios. No Brasil, a série foi exibida no final da década de 70 pela Rede Record e durante os anos 80 na TVS (atual SBT).



Número 6,de 1982.
 
 
 
O seriado contava a luta do andróide Spectreman contra o genial cientista Gori e seu divertido auxiliar, Karas. Além da tradicional guerra do bem contra o mal, as aventuras de Spectreman faziam com que o telespectador refletisse sobre os problemas causados pela poluição. O tema esteve presente em praticamente todos os episódios — os monstros criados pelo Dr. Gori usavam o lixo como matéria-prima.
Quem interpretava o Sr.Kenzo era o ator Tetsuo Narikawa,Takanobu Tohya fazia o papel de Dr.Gori e Kohji Uenishi interpretava Karas.



Número 7,de 1982.
 
 
 
Em 1982, a extinta Bloch Editores lançou em quadrinhos a versão não-autorizada da série, intitulada Spectreman. A HQ apresentava mudanças em relação ao seriado filmado. As principais eram a cor do personagem em e a grafia do nome humano do herói Kenzo. A revista teve apenas 30 edições em formatinho (13,5 x 19 cm),colorido e 52 páginas.

 
 
Número 15,de 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário